fbpx

4 problemas comuns na avaliação anual do transportador de correia

Veja os 4 problemas mais comuns identificados na avaliação anual do transportador de correia e saiba como evitar esses problemas:

Desalinhamento

Quando há material que é devolvido preso à banda, é possível que haja desalinhamento do transportador de correia. A acumulação nos rolos pode fazer com que a correia se desvie para um dos lados, mas o desalinhamento também pode ser causado por desgaste desigual devido a desgaste, emenda incorreta ou carga fora do centro.

Todos esses problemas podem ser identificados em uma avaliação independente da correia transportadora.

É essencial evitar o desalinhamento, pois mesmo correias desalinhadas podem causar derramamentos, desgaste excessivo da correia e maiores danos ao equipamento ou até mesmo à estrutura.

Deslizamento da Banda

Condições meteorológicas Configuração incorreta do sistema O material exato que pode ser transportado. Todos esses problemas podem contribuir para que a polia não sustente a banda adequadamente, causando deslizamento do transportador de correia. O deslizamento da correia transportadora é um problema comum que pode forçar todo o seu sistema a trabalhar mais, causando desgaste desnecessário e, eventualmente, paralisações e reparos.

Uma avaliação completa do transportador de correia pode ajudá-lo a identificar por que e onde o deslizamento ocorre ou é provável que ocorra e tratar o problema antes que ele se torne ainda mais caro.

Derrame

O terceiro problema mais comumente encontrado em uma avaliação de transportador de correia é o derramamento. Os derrames do transportador de correia podem afetar negativamente a eficiência de uma operação através da perda de material, danos ao equipamento e horas extras e as despesas necessárias para limpá-lo. Também pode representar uma ameaça significativa à segurança dos trabalhadores e ao impacto ambiental da operação.

Como o derramamento do transportador de correia pode ocorrer em qualquer lugar ao longo da linha, uma avaliação abrangente de um sistema completo é o método mais eficaz para identificar ocorrências.

Material que é devolvido preso à banda

O material que é devolvido colado à correia transportadora é um dos problemas mais comuns e mais caros que afetam uma operação. Embora o material esteja aderindo ao transportador de correia pode parecer um inevitável “custo de fazer negócios”, apresenta preocupações reais e desafios.

O material que é devolvido preso à correia pode causar danos ao transportador de correia, perda de produtividade e, possivelmente, até mesmo riscos de segurança. Pode ser fácil para alguém que trabalha diariamente com o transportador de correia contornar ou ignorar os sinais claros do material que está sendo devolvido preso à faixa, destacando ainda mais a necessidade de um novo conjunto de olhos disponíveis a partir de uma avaliação externa.

Em breve novas informações que podem lhe auxiliar no seu elemento de máquina.

Baixar o arquivo sobre Causas de falhas em correias sincronizadas, 7 razões para a falha da correia sincronizada e como evitá-la.

Deseja obter vida mais longa de seus correias de sincronização síncrona? Contacte-nos hoje para discutir suas necessidades de correias com um especialista.

Acesse nosso conteúdo sobre limpeza de correia transportadora através do raspador FLEXCO.

Fale conosco no Whatsapp