Principais Fabricantes de Correias Transportadoras

Principais Fabricantes de Correias Transportadoras

As correias transportadoras são equipamentos utilizadas no processo de fabricação de grandes empresas e diversos setores da indústria nacional e internacional. Esse tipo de implemento tem como principal função auxiliar no transporte de produtos entre os setores da indústria, independentemente do tipo de produto, necessitando apenas de algumas adequações.

Para que sua operação ocorra sem grandes interferências e que o investimento seja vantajoso é preciso contar com fornecedores de qualidade. Os fabricantes devem oferecer um produto com alta durabilidade e resistência, que sejam capazes de transportar os produtos sem intervenções e que sejam capazes de suportar o trabalho contínuo, considerando as devidas manutenções.

Além disso, os fabricantes também devem oferecer assistências corretivas e serviços de assistência técnica, indicar as instruções para o melhor uso do equipamento e elaborar um projeto para o cliente, para que a correia seja projetada de forma a atender suas necessidades.

Após todas essas informações, vale a pena conhecer quais são os principais fabricantes de correia transportadora, não é mesmo? Então, continue a leitura deste artigo e veja mais!

Reducao queda material transportador de correia

Warbel do Brasil

A Warbel do Brasil é uma das principais fabricantes de correia transportadora de nosso país. A empresa conta com mais de 20 anos de atuação, sendo considerada a principal fornecedora de correias de borracha e de transmissão.

A empresa localiza-se em três grandes cidades: Curitiba, São Paulo e Recife, sendo possível atender todas regiões do país.

Global Belt

A Global Belt também é uma das principais fabricantes de correia transportadora do Brasil. A empresa está no mercado desde 1975, com um know-how que permitiu a sua presença nas maiores indústrias do país.

É importante deixar claro que as correias transportadoras da Global Belt são fabricadas utilizando carcaças constituídas de lonas de poliéster no urdume e nylon na trama, fazendo com que o material apresenta alta resistência à tensões e flexões e grande capacidade de absorção de impacto. Vale a pena conhecer!

Borpac

Sediada na região metropolitana de Belo Horizonte, a Borpac destaca-se por ser um dos principais fornecedores de produtos industriais de borracha aos principais grupos do país. A empresa conta com 28 anos de experiência no mercado e seus produtos são testados, aprovados e certificados por meio de rigorosos padrões de qualidade.

Maxbelt

A Maxbelt é uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento das melhores soluções e, por conta disso, utiliza-se de tecnologias de última geração. Esse fabricante procura sempre se antecipar às tendências do mercado, apresentando inovações tanto no atendimento, quanto em seus produtos.

Sua fábrica localiza-se em Maringá, no Paraná, mas a empresa conta com distribuidores espalhados em todo o cenário nacional e, também, no exterior: Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Paraguai.

Cofaco

A Cofaco Fabricadora de Correias S.A. iniciou suas atividades em 1958, com a fabricação de correias para indústrias têxteis, madereiras, usinas de açúcar e outros segmentos do mercado.

A empresa foi pioneira no país a implementar esteiras de borracha, que substituíram as esteiras metálicas, em 1964. Hoje em dia, a Cofaco atua em um amplo mercado, atendendo os segmentos das usinas de açúcar, indústrias siderúrgicas, de papel, papelão, plástico, têxteis, de cerâmica, cimento, minerações, entre outros.

Emembelt

A Emembelt localiza-se em Santo André – SP, e é uma das principais fabricantes de correia transportadora do país. Um dos seus destaques é a prestação de serviços de vulcanização a quente ou a frio, como emendas de correias, vulcanização de talistas, aplicação de bordas sanfonadas, revestimentos cilíndricos, entre outros serviços.

A empresa conta com rigorosos padrões de qualidade, que são exigidos pelas normas internacionais. Além disso, é válido destacar que a Emembelt apresenta um estoque com correias com larguras de até 84”, para diversas aplicações. Incrível, não é mesmo?

Conveybelts

A Conveybelts é um fabricante de correias transportadoras que opera na cidade de São Paulo, desde 1942. A empresa produziu sua primeira correia transportadora em cabo de aço no ano de 1976 e, por várias décadas, foi o único fabricante desse tipo de correias no Brasil.

Atualmente, a empresa atende mercados de correias têxteis e fornece kit para emendas de correias transportadoras. Por fim, mas não menos importante, a Conveyelts faz parte do Grupo Michelin, na América do Sul.

Continental

A Continental é uma empresa reconhecida mundialmente, principalmente por conta da produção de pneus. Entretanto, a empresa também produz correias transportadoras dos mais diversos tipos, como correias transportadoras tubulares, com bolsa, megatubulares, entre outros. Vale a pena conhecer o portfólio da Continental.

Correias Mercúrio

A Correias Mercúrio  é uma empresa que surgiu num momento em que o Brasil passava por uma escassez de produtos e o processo de industrialização nacional estava no início. Em 1945, durante a 2ª Guerra Mundial, dois engenheiros viram a oportunidade do mercado e iniciaram a fabricação de correias de transmissão para motores de automóveis importados, que começavam a circular no país.

Hoje, a empresa apresenta um portfólio completo de produto, desde correias mais básicas, até as mais complexas e modernas. Uma característica interessante é que cada uma das correias é projetada e fabricada para atender às necessidades específicas do cliente.

Listamos, neste artigo, os principais fabricantes de correia transportadora do Brasil. Você já conhecia todos esses fornecedores ou se surpreendeu com novas indicações? Gostou deste artigo? Então, que tal compartilhar em suas redes sociais e ajudar seus amigos a conhecer mais sobre esse mercado de correias transportadoras? Contamos com sua ajuda!

jw engenharia whatsapp
Fale conosco no Whatsapp