fbpx

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

Autor: Russ Heintz, Especialista em treinamento e técnico

Correias transportadoras rasgam todos os dias. As razões por trás disso são numerosas. Outros componentes do transportador de correia, como os rolos, podem atravessar a correia quando usados. Uma correia de maltratamento que se depara com uma estrutura pode usar tanto uma correia que pode rasgar. Mesmo um pedaço irregular do material que você está transportando pode produzir uma ruptura maior ou menor na sua correia.

Nos meus 25 anos na Flexco, viajei de um local para outro, testando produtos e treinando operadores sobre as melhores práticas para manutenção de transportadores de correia. E já vi muitas coisas prejudicarem um site – mas não há nada pior do que um rasgo longitudinal desagradável e irregular, especialmente quando uma equipe de serviço não está disponível para corrigi-lo (por causa de algo tão estranho quanto uma pandemia global) ou quando o dinheiro não está no orçamento para trazer uma equipe para fazê-lo.

Então, vou lhe contar o que digo a todos quando estou no local e isso acontece … você não precisa de uma equipe de serviço para colocar sua correia em funcionamento. Você só precisa pegar o seu EPI, alguns prendedores de reparo de rasgo adequados ao tipo de correia que você estará consertando e algumas das ferramentas usadas para instalar os prendedores.

POR QUE PRENDER PARAFUSOS DE CHAPA SÓLIDA?

Agora, antes de ser específico sobre rasgos e como corrigi-los, quero abordar quais fixadores são melhores para reparo de rasgos. Embora existam muitos tipos diferentes por aí, descobrimos que os fixadores de placas sólidas de parafuso são os fixadores ideais para reparos rápidos e fáceis da correia. A compressão da placa superior e inferior e os parafusos de alta resistência à tração garantem que sua correia seja mantida unida nas circunstâncias mais difíceis. 

Conheça o Cortador Elétrico e suas vantagens

Os fixadores de chapa sólida de parafuso Flexco ® têm dentes especialmente formados que penetram na carcaça e parafusos pilotados para instalação rápida e fácil. Você também pode escolher entre a instalação manual e elétrica, e instalá-los da parte superior ou inferior da correia, o que é importante porque nunca ocorrem rasgos em locais convenientes.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

ESCOLHA SEU RASGO

Agora, vamos dar uma olhada em alguns rasgos comuns que podem ser corrigidos de maneira rápida e fácil para colocar sua correia novamente em funcionamento.

Punção pequena –  uma punção pequena pode ser curada aplicando-se um prendedor sólido padrão da Flexco Bolt transversalmente na correia. Dica profissional: os prendedores nº 2 1/14 devem ser usados ​​para reparar as correias de aço.

Rasgos limpos e longitudinais e rasgos nas bordas –  Os prendedores sólidos padrão Flexco Bolt podem ser aplicados ao comprimento do rasgo na área danificada.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

Os fixadores de placa sólida de parafuso padrão podem ser usados ​​para pequenas perfurações, rasgos longitudinais e rasgos nas bordas, tendo o cuidado de espaçá-los de acordo com os materiais que você estiver usando.

Grampo para Emenda de Correia Transportadora

Rasgos irregulares e longitudinais – Os pontos  fracos são uma boa medida preventiva para evitar danos à correia. Ao fazer uma ponte sobre um ponto fraco ou reparar uma ruptura irregular, use o mesmo método, integrando os prendedores de placa sólida de parafuso padrão com os prendedores de reparo de rasgo de três parafusos.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

Observe a colocação dos parafusos de três parafusos na linha de corte. Dois dos três parafusos devem ser colocados ao longo da semana ou no lado “aba” de uma lágrima irregular para aumentar a estabilidade.

Orifícios grandes –  Para orifícios ou perfurações maiores, um remendo da correia pode ser fixado à correia original usando os prendedores de placa sólidos de parafuso padrão. Faça um orifício quadrado na correia, cortando a área danificada. Agora você pode usar essa peça danificada para cortar um remendo da nova correia.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

A Flexco recomenda primeiro prender o remendo nos cantos e depois adicionar os prendedores laterais.

Alinhador de Correia Transportadora

Quando o tempo é essencial  – Se você não tiver tempo para retirar suas ferramentas elétricas e precisar de uma correção temporária, a Flexco recomenda o fixador Turtle nº 16. Afaste cada fixador de quatro a quatro centímetros de distância para obter melhores resultados até conseguir uma solução mais permanente.

PRÁTICAS RECOMENDADAS PARA REPARO EFICAZ DO RASGO DA CORREIA TRANSPORTADORA

 Os prendedores de tartaruga trabalham em correias de 3/8 “a 9/16” de espessura, necessitando de reparos temporários.

jw engenharia botao contato pelo whatsapp

Sugestão de Conteúdo:

Fale conosco no Whatsapp