Linha completa de Correias Megadyne

Distribuidor Megadyne

Publicado em: 21 de fevereiro de 2018 | Atualizado: 18 de janeiro de 2021

jw-engenharia

Correia Megadyne compre direto com um distribuidor autorizado

A JW Engenharia é distribuidor exclusivo das Correias Megadyne, uma empresa italiana com forte atuação global, líder na fabricação de correias sincronizadoras de poliuretano com alma de aço, Kevlar ou fibra de vidro e correias em “V”.

Conheça a linha completa de Correias da Megadyne, correia industrial em v Megadyne e correia sincronizada Megadyne.

A JW Engenharia é um fornecedor industrial que atende a Indústrias levando produtos de alta tecnologia e soluções técnicas que possam reduzir custos e aumentar a disponibilidade operacional das plantas.

As correias de poliuretano são essenciais para sistemas industriais. Elas são responsáveis por oferecerem resultados elevados e mais qualificados quando comparadas com sistemas mais simples e manuais.

Resistentes ao contato com óleo e graxa, as correias em Poliuretano (PU) são muito utilizadas na indústria têxtil, em máquinas de costura, indústria de relojoaria, óticas, gráficas, etc.

As Correias em Poliuretano garantem maior desempenho e otimiza o trabalho industrial.

Dessa forma, dispomos de diversos modelos de correias em poliuretano para atender 100% de suas necessidades, nos modelos.

  • Sem Fim em Poliuretano ou Borracha
  • Poliuretano Abertas
  • Especiais de Poliuretano Sem Fim com até 22.500mm
  • Micro V em Poliuretano

Correia Sincronizada MEGADYNE PLATINUM

Correia Megadyne de Poliuretano Sem Fim

As Correias de Poliuretano Sem Fim são correias sem emenda, fabricadas sob rigorosos procedimentos de qualidade que garantem seu dimensional perfeito.

Correias de Poliuretano também são usadas para transmitir energia a partir de um eixo para outro. Elas podem ser planas sem fim, o que proporciona a neutralização dos efeitos das emendas e também podem ser leves, médias, extra média, pesadas e extra pesadas.


Correia Megadyne de Poliuretano Micro V

As Correias de Poliuretano Micro V podem ser aplicadas com polias de diâmetros inferiores, neste caso, em comparação às de perfil V.

Diferente das correias habituais, a Micro V possui menor espessura e maior largura. Proporcionando assim, uma maior flexibilidade e transmissão de força, garantindo um melhor desempenho.

O esforço que a Micro V recebe é distribuído uniformemente, devido ao suporte específico aos cordonéis. Além disso, todas as polias se encontram no mesmo plano, permitindo que uma única correia seja capaz de acionar todas as demais sem grandes dificuldades.

As correias micro V são utilizadas em polias frisadas por garantir um encaixe perfeito e o consequente ganho em produtividade na transmissão de energia.


correia megadyne tb2

Correia Megadyne de Poliuretano Abertas

As Correias de Poliuretano Abertas são utilizadas para movimentações lineares e tecnologia de transporte.

As Correias de Poliuretano Abertas (sem fim) apresentam uma alternativa especial para sincronismo e transmissões.

Utilizadas especialmente para movimento linear (portas automáticas, transportadores automáticos e elevadores), posicionamento de precisão, máquinas ferramenteiras, máquinas de controle numérico X-Y e transmissão de repetição, como computadores, impressoras e máquinas de escrever.

A história da Ammeraal Beltech

Embora muitas das subsidiárias contem com uma experiência de mais de um século, a história da Ammeraal Beltech começa com uma nova e extraordinária correia para pastelaria, capaz de oferecer um elevado desempenho em condições extremas, desenvolvida para a indústria pasteleira por Thomas Ammeraal em 1950.

Então, com base neste produto inovador, ele fundou a Ammeraal.

Em 1964, a empresa expandiu-se para lá das fronteiras holandesas, abrindo sucursais na Alemanha e, posteriormente, em mais países.

Contudo, em 1990, a empresa tornou-se parte da Gamma Holding e, mais tarde, a Gamma adquiriu a Verseidag AG, que fundiu a sua subsidiária dedicada às correias com a Ammeraal, formando a Ammeraal Beltech.

No ano de 2008, a AB adquiriu a empresa de correias modulares dinamarquesa uni A/S.

Mas em 2015, a Advent International, um fundo de investimento privado, adquiriu a Ammeraal Beltech.

Posteriormente, em 2018, o Partners Group, também um fundo de investimento privado, adquiriu a Ammeraal Beltech.

E por fim em Dezembro de 2018, Ammeraal Beltech e Megadyne uniram-se sob uma única propriedade e liderança para criar um verdadeiro líder global em correias: AMMEGA

Finalmente, caso goste de conteúdo em vídeo, um pouco mais dessa história abaixo.

Conteúdos Relacionados:

Veja nossos catálogos:

Clique aqui e confira nossos catálogos de produtos

Ou entre em contato agora com nosso departamento técnico-comercial.

Veja os perfis de correias em “V”.

Veja nossa linha de produtos de correias sincronizadas.

Fale conosco no Whatsapp