fbpx

Continental Estuda Expansão de Fábrica no Brasil

continental estuda expansão de fábrica no brasil

A Business Unit Conveying Solutions, uma unidade de negócios da Continental, estuda expansão de fábrica no Brasil. O objetivo é garantir que a Continental consiga atender a demanda crescente no mercado de correias transportadoras.

A correia transportadora é um produto de uso constante na indústria, principalmente nos setores de mineração e subterrâneas, pelotizações, siderúrgicas e fundições, fertilizantes, cimenteiras e pedreiras, papel e celulose, agronegócio, portos, construção civil, etc.
A correia transportadora de maior tensão em operação no Brasil, é da ContiTech, a ST8000 do TCLD TR2011KS07 da VALE, no projeto S11D, com comprimento: 9.300 metros e largura: de 2.200mm.

Segundo informações, a empresa está na fase das negociações atualmente. Além do debate interno, também há aquele com autoridades governamentais, principalmente dos estados onde a emprese possui atividades atualmente.

O empreendimento trará um instalação com a mais recente tecnologia de fabricação de correias transportadoras. Ainda sim, é preocupação e parte do projeto que tal instalação atenda as medidas de sustentabilidade global. Uma delas, por exemplo, é a neutralização das emissões de carbono até o ano de 2030.

Continental Estuda Expansão de Fábrica no Brasil

“Globalmente, a Continental está comprometida com as soluções mais seguras e sustentáveis do setor de mineração”, afirma Fernando Roland, vice-presidente da unidade de negócios Conveying Solutions Americas da Continental. “Moldaremos um futuro sustentável com nossos melhores recursos de engenharia para produtos, serviços e operações de cabo de aço, reduzindo os impactos adversos ao longo da cadeia de valor”, completa o executivo.

A expansão prevê que a nova unidade fabril atinja em 100% a meta de neutralidade em carbono para energia elétrica de acordo com os objetivos globais de neutralização de carbono da Continental. Além disso, a instalação brasileira inclui a utilização de processos de reciclagem para correias transportadoras à base de borracha. A fábrica também coloca a Continental “no mercado para o mercado”, reduzindo ainda mais o impacto climático e as emissões de transporte.

Em 2019 a Continental comemorou a marca dos 100 milhões de correias produzidas no Brasil na fábrica de Ponta Grossa (PR), desde que o item entrou em produção, no fim dos anos de 1990. Atualmente, o portfólio conta com modelos de correias Multi V e correias dentadas (sincronizadoras) tanto para o mercado original OEM quanto o de reposição.

jw engenharia whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento on-line via WhatsApp!
👋 Olá em que posso ajudar?
Fale conosco no Whatsapp