fbpx

5 Dicas para acertar na escolha de fornecedores industriais

fornecedores industriais

jwengenharia

Uma das escolhas mais importantes em uma indústria, independentemente do setor de atuação, são os fornecedores industriais e parceiros com que ela vai trabalhar. É fundamental ter o devido cuidado, pesquisar bastante e contar com um bom planejamento para que o fornecimento de insumos não se torne um gargalo de sua produção. 

Sendo assim, deve-se contar com fornecedores confiáveis, que tenham produtos de qualidade e que estejam alinhados com os objetivos do seu negócio e estejam atentos às novas tecnologias. Nesse sentido, criamos este artigo com 5 dicas para acertar na escolha de fornecedores industriais. Não perca essa oportunidade.

1 – Encontre empresa com objetivos similares

O primeiro passo é procurar por empresas que tenham objetivos similares aos objetivos do seu negócio. Dessa forma, será mais fácil iniciar uma relação comercial, pois ambas as empresas terão vários pontos de negócio em comum. 

Um bom exemplo são empresas que tem a sustentabilidade como valor. Para que ela possa continuar com esse valor é essencial contar com fornecedores que adotem essa mesma premissa, concorda?

2 – Saiba como encontrar um bom fornecedor

Outro ponto fundamental para o sucesso nesse tipo de parceria é saber como encontrar bons fornecedores. Existem inúmeras opções no mercado, mas encontrar empresas que cumpram com o combinado e possam ter atitudes diferentes no mercado pode ser crucial para o seu negócio. 

Para isso, é recomendado buscar por empresas que tenham larga experiência no mercado e contem com grandes empresas em sua cartela de clientes.

3 – Aprenda a negociar um orçamento

Negociar um orçamento também é uma dica essencial para acertar na escolha de fornecedores industriais. Qualquer decisão financeira deve levar em consideração a relação custo x benefício e a margem de lucratividade de ambas as partes. 

Quando o assunto é a escolha de fornecedores deve-se contar com orçamentos de diferentes empresas, buscando o melhor preço possível, sem esquecer da qualidade dos materiais.

Soluções para manutenção industrial JW Engenharia

4 – Tenha uma comunicação clara e assertiva com o fornecedor

Uma comunicação clara e assertiva é primordial para o sucesso na parceria entre fornecedores e seu negócio. Obviamente, cada empresa tem suas próprias necessidades e a única maneira de garantir que você receberá exatamente os itens que precisa se dá por um processo de comunicação sem interferências. 

Para isso, comunique-se de uma forma transparente e busque informar o que realmente precisa comprar, como é o processo produtivo do seu negócio e os prazos de entrega. Essa é a única maneira de garantir que o fornecedor entenderá suas solicitações. Pense nisso!

5 – Construa uma parceria de sucesso com o fornecedor

Por fim, mas não menos importante, é preciso enxergar o fornecedor com um parceiro e não como um simples fornecedor. Afinal, ele é responsável por uma das partes mais importantes do seu processo produtivo, que é o abastecimento de sua indústria com as matérias primas necessárias. 

Então, você precisa contar com parceiros que sejam acessíveis, organizados e capazes de ajudá-lo em situações específicas, como no caso de crises e falhas no processo de planejamento, evitando problemas para sua empresa. 

É fato que as intercorrências diminuirão consideravelmente quando há uma boa relação comercial, gerando soluções mais rápidas, eficientes e com o melhor custo x benefício para ambos os lados.

Atualmente, existem diversas empresas no mercado, então encontrar um bom parceiro não é uma tarefa simples. Contudo, existem companhias, como a JW Engenharia, que está presente no mercado há 12 anos, com soluções inovadores para grandes parceiros, como Vale, Anglo American, Anglogold, Arcelormittal, Petrobrás, Vallourec, Votorantim e outras. Ficou interessado? Então, entre em contato com a JW Engenharia e converse com um dos profissionais. Eles estão prontos para te ajudar e iniciar mais uma parceria de sucesso! Não deixe essa oportunidade passar!

Fale conosco no Whatsapp