fbpx

Os 5 principais problemas e reparos rápidos do transportador de correia

Você sabia que mesmo trabalhando dia a dia com sua correia transportadora problemas comuns ainda podem ocorrer e passar despercebido?

Listamos 05 principais problemas fácil de serem identificados por uma simples inspeção visual, quais os problemas eles podem causar e como resolvê-los em um curto período de tempo.

Saiba como aproveitar sua correia transportadora ao máximo!

Problema 01

Ao fazer sua inspeção, procure por: falha prematura na emenda da correia, desgaste do revestimento desigual, desgaste prematuro da tampa do canal.
A provável causa é: pouca distância de transição.
Soluções rápidas: verifique se as distâncias de transição estão de acordo com os padrões CEMA. para as correias de te tecido, CEMA geralmente recomenda uma distância de transição de 4,0x a largura da correia. 

Problema 02

Procure por: Danos aos limpadores de correia, desgaste prematuro dos grampos, material retornado preso à correia. 
Provável Causa: juntas não-ásperas, grampos que interferem com os limpadores. 
Solução rápida: Desbaste da correia transportadora antes de aplicar as emendas, quando possível e use grampos de baixo perfil com uma borda presa. Certifique-se de seguir todas as instruções do fabricante ao unir, inclusive colocando a faixa em ângulos retos corretamente.

Grampo para emenda de Correia Flexco

Problema 03

Pesquise também por: Deslisamento da correia.
Provável causa: Pequenas polias.
Solução: O diâmetro adequado da polia é essencial para o desempenho da correia. Quando se trata de derrapagem, a área da superfície onde a faixa passa da tensão total (superior) para a inferior (inferior) e “encolhe”, exerce uma grande pressão sobre a tampa para se mover com ela e evitar derrapagens.  Muitas vezes, a polia pequena será substituída para economizar custos sem considerar o encolhimento da correia: se eles minimizarem o tamanho da polia, eles também minimizarão a área na qual o revestimento pode ajudar a encolher a correia quando ela estiver enrolada na correia. polia 

Problema 04

Procure por: Desalinhamento, redução da vida útil da emenda.
Provável causa: A correia pode não estar em um ângulo reto. 
Método de reparo: Posicione o quadro da correia usando ferramentas apropriadas, colocar a tira meios quadrados marcar o centro da correia em intervalos de 3 a 5 pés em aproximadamente 20 pés da área de junção, desenhar uma linha central com base nestas marcas e usar uma serra de fita adequada para fazer um corte mais reto e seguro. 

Problema 05

Outro problema fácil de ser identificado: Limpadores de correia que não funcionam corretamente.
Provável causa: Os limpadores estão instalados incorretamente ou a correia foi dobrada ao passar pelos limpadores.
Principal solução: Certifique-se de que os limpadores estejam instalados corretamente, revendo as instruções de instalação. Se a correia for curva, insira um rolo estabilizador para nivelar a correia e verifique se o contato entre o limpador e a correia está coreto.  

Baixe nosso guia gratuito com os principais problemas e as prováveis soluções para sua correia transportadora.


Fale conosco no Whatsapp