fbpx

Como resolver os problemas de desalinhamento, derramamentos ou desgaste prematuro em seu ponto de carga?

Você sabe como resolver os problemas de desalinhamento, derramamentos ou desgaste prematuro em seu ponto de carga? Nós separamos algumas dicas que certamente ajudarão nesses tipos de problema. Continue a leitura para descobrir como manter a produtividade do seu equipamento.

Quando um ponto de carga não está posicionado corretamente, o baixo desempenho pode causar derramamentos e até mesmo danos ao equipamento. Mas os derramamentos e danos ao equipamento no ponto de carga não são inevitáveis. A avaliação e otimização do transportador de correia nos pontos de carregamento podem fazer maravilhas para um sistema de correia transportadora e sua produtividade.

DESALINHAMENTO E DERRAMAMENTOS

O desalinhamento pode ser um problema dispendioso e às vezes perigoso. Se for detectado e reparado em tempo hábil, a correia desalinhado causa pouco dano ao transportador. No entanto, se ignorado, outros tipos de danos podem surgir.

A correia que atinge constantemente a estrutura, danifica a estrutura e desgasta a borda da correia. Em casos extremos, a largura da correia é reduzida em vários centímetros, o que reduz a quantidade de material que pode ser transportado. Se a correia estiver desalinhado o suficiente, ele derramará material do topo sobre a área ao redor dele, o que pode resultar em violações de segurança.

Confira aqui como aproveitar ao máximo sua correia transportadora. Evitando desperdício de material e mantendo em plena funcionalidade sua correia transportadora.

Um resultado imediato de um ponto de carga ruim é o material derramado que cai na seção de retorno da correia. Este é um grande perigo para a vida e o bem-estar do seu transportador de correia. Enquanto as polias de extensão e bainha são usados ​​para deixar espaço para o material de deslizamento fugitivo e evitar danos para a banda e polia que ainda pode capturar grandes pedaços de material, danificados e tornar-se irregular.

DISTÂNCIA DE TRANSIÇÃO E DESGASTE PREMATURO

Até mesmo a distância de transição pode ter um impacto no ponto de carga. A distância de transição é o comprimento do transportador de correia que é usado para transformar de uma forma plana que deixa a roldana para a forma de canal que é usada para transportar o material. Muitas vezes, as distâncias de transição são afetadas para economizar espaço, mas isso pode causar muitos problemas, incluindo desgaste prematuro da correia transportadora, desgaste prematuro da tampa da polia, falha do rolo transportador e a curvatura da correia. Transportador de correia devido a danos na estrutura da correia.

LIDE COM OS DESAFIOS ANTES DA ÁREA DE CARREGAMENTO

O sucesso de qualquer parte do transportador depende de várias áreas diferentes do sistema. É por esse motivo que uma avaliação de todo o sistema só pode beneficiar uma operação. Algumas mudanças simples em um sistema podem aumentar a eficiência e a produtividade e diminuir o tempo gasto no cálculo de números para reduzir custos.

 


 

Gostou deste artigo? Saiba mais detalhes com nossa equipe!

 

Entre em contato com a nossa equipe vendas e conheça nossas soluções.

Para solicitar um orçamento ou pedir mais informações, basta entrar em contato conosco pelo telefone ou preencher o formulário abaixo:

 

Fale conosco no Whatsapp